19 de junho de 2015

Cama gostosa!

Nesse friozinho dá uma vontade danada ficar enrolada embaixo das cobertas numa caminha super gostosa. E para dar uma ajudinha, o Reforma Relâmpago vai te ajudar a escolher o tamanho ideal de cama para você.

Você sabe quais são as medidas padrões de camas? Não?! Então dá uma olhadinha logo abaixo:


Agora se você quer sair do padrão, segue algumas inspirações para você :-)





Enjoy!

25 de maio de 2015

Dia do Orgulho Nerd

Em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, segue algumas imagens para inspirar vocês.



















E que a força esteja com você!

19 de maio de 2015

Bancos na Mesa de Jantar

Um novo queridinho vem ganhando cada vez mais espaço na sala de jantar: o banco.
Eles são simples, funcionais e dão aquela sensação de aconchego no ambiente. São facilmente utilizados como solução para pequenos espaços, uma vez que, num banco, sempre cabe mais um!
Geralmente ficam mais moderninhos quando combinados com cadeiras ou banquetas.
Segue algumas ideias para inspirar vocês:









Enjoy!

21 de abril de 2015

Como organizar travesseiros e deixar sua cama super aconchegante

Conseguir um quarto realmente aconchegante não é tarefa fácil. Quer uma dica? Comece pela cama. Afinal de contas, a cama é o "ator principal" do quarto. Para deixá-la super convidativa, você pode usar um edredom super fofinho e organizar vários travesseiros sobre ela.
Há muitas maneiras de organizar travesseiros. Você pode empilhar, misturar formatos, etc.
Então, para te dar uma mãozinha, segue um pequeno guia com idéias para organizar travesseiros:

Para cama Queen Size
Para cama King Size
Enjoy
Fonte: matouk.com

1 de abril de 2015

Qual a cor ideal para cada ambiente

Você sabe qual a cor ideal para cada ambiente da sua casa? Cada cor, transmite uma sensação. Pode ser paz, tranquilidade, energia, etc.
Com isso em mente, trago abaixo algumas dicas para compartilhar e ajudar você a escolher a tonalidade ideal para cada ambiente.





Fonte: paintersoflouisville.com

Enjoy

26 de março de 2015

Como deixar seu ambiente parecer maior do que ele realmente é

Atualmente casas e apartamentos estão ficando menores. Cada vez mais as construtoras dão um jeitinho de aproveitar ao máximo o espaço disponível para conseguir novos compradores e lucrar cada vez mais. Então, para nós, resta a tarefa de fazer um pequeno parecer maior. Mas como fazer isso? Será que há algum truque para isso?
Claro que tem! Aqui segue algumas dicas (muitas vezes utilizadas em apartamentos decorados) para você aproveitar:


1. Espelhos: é o principal objeto quando queremos aumentar um ambiente. Podemos colocar espelhos virados para a janela ou em uma parede inteira para dar a sensação de dobrar o tamanho do do ambiente. O que devemos evitar com espelhos e colocar alguma luz que reflita nele. Este fato pode causar certo incomodo.

2. Cor da parede: para um ambiente parecer mais profundo, pinte de uma cor forte a parede dos fundo. Agora se quiser que o ambiente pareça mais largo, pinte as paredes laterais de cor forte e a parede do fundo com uma cor clara.

3. Listras: utilize listras verticais ou horizontais nas paredes para ampliar o ambiente. Pode ser papel de parede ou pintar utilizando fita crepe para auxiliar.

4. Iluminação: luzes balizadoras são ótimas opções pois não ocupam espaço.

5. Cortinas: a melhor opção é instalar cortinas com comprimento até o chão e trilho embutido no forró ou o mais próximo do teto possível.

Enjoy

24 de março de 2015

Piso Laminado, descubra o motivo para ter o seu.

Na hora de decorar a casa as pessoas se importam mais com texturas, planejados, cortinas e deixam de lado um detalhe que pode dar aquele toque que faltava em toda composição: o piso.  Uma alternativa interessante para quem não sabe qual escolher é o piso laminado. Confira as dicas e descubra o motivo para optar por esse material.


Quer saber mais? Acesse o blog SEU JEITO | SUA CASA e leia o post completo!

18 de março de 2015

Como fazer uma cabeceira estofada

Depois que casei, meu quarto ficou um longo tempo sem decoração. As únicas coisas que haviam era a cama e o guarda-roupas. Eu tinha outras prioridades para a casa e a grana era curta.
Assim que as coisas foram se encaixando, fui comprando cortinas, tapete e pude pensar com carinho na cabeceira. 
A cabeceira é o ator principal do quarto. Eu queria algo diferente e que trouxesse aconchego. Foi aí que pensei numa cabeceira estofada. Fofinha para encostar e ler um livro antes de dormir ou mesmo assistir TV.
Eu amo minha cabeceira por dois motivos: Ela é linda e feita por mim! rsrsrsrs
Vou dar a receitinha para fazer a sua também.

Material:

1. Chapa de MDF ou madeirite de 9 mm cortada em quadrados ou retângulos conforme sua preferência (eu comprei na Leroy Merlin as chapas já cortadas com medida de 40 cm x 40 cm. Eles cortam na medida que você precisar e é na hora)

2. Espuma com espessura de 3 cm na mesma medida da chapa (comprei a espuma cortada na medida que eu precisava na Rua do Gasômetro, Brás, São Paulo, SP). Se achar na sua cidade um local onde já venda cortada, vai facilitar muito.

3. Cola de contato (muito conhecida como "cola de sapateiro")

4. Tecido de sua preferência (suede ou couro sintético são boas escolhas)

5. Grampeador de tapeceiro

6. Velcro com largura mínima de 5 cm 

Como fazer:

O processo todo é muito parecido com encapar assento de cadeira.
Cole a espuma na chapa com um pouco de cola de contato. Com a espuma fixada na chapa, fica muito mais fácil de trabalhar, pois a espuma não fica se deslocando durante a fixação do tecido.
Corte o tecido com folga suficiente para poder grampear na chapa. Em média 5 cm é suficiente (como minha chapa tinha 40 cm x 40 cm, o tecido foi cortado com 45 cm x 45 cm). Forre a espuma e prenda com o grampeador na madeira. Recomendo não grampear muito espaçado para manter os cantos arredondados do forro bem uniformes.




Como fixar na parede

Com os módulo prontos, prenda tiras ou pedaços de velcro (parte "acarpetada") na madeira com o grampeador. Cole na parede a outra parte do velcro com a cola de contato. Espere alguns minutos para secar e fixe a peça. Faça o mesmo procedimento com cada peça até obter sua cabeceira completa. Eu optei por uma cabeceira até o teto mas você pode, também, fazer uma composição formando uma cabeceira baixa.



O custo ficou de cada módulo ficou por volta de R$20,00. Na ETNA eu vi um módulo similar por R$49,99. 

Enjoy!

15 de março de 2015

Como escolher a lâmpada ideal

Você sabe qual a lâmpada ideal para usar na sua casa? Parece ser uma tarefa fácil, mas isso pode se tornar uma dor de cabeça.
Quando vamos às lojas especializadas em iluminação e caminhamos pelos os corredores com milhares de opções, ficamos meio rendidos e ficamos dependentes das orientações do vendedor. Mas, que tal você se tornar um expert e ter liberdade para fazer suas próprias escolhas?


Então, vamos as principais orientações:


O brilho é medido em lúmens. Essa informação é encontrado na embalagem da lâmpada. Quanto mais lúmens, mais brilhante a lâmpada é. Uma lâmpada com bulbo típico, produz cerca de 800 lúmens.


Hoje em dia você pode ter, praticamente, qualquer cor de lâmpada que quiser - basta olhar sobre na embalagem a temperatura na embalagem. Quanto mais baixa for a temperatura, mais quente ou mais amarela a cor é. Como referência: lâmpadas incandescentes são normalmente em torno de 3500.
Para você ter uma ideia de qual cor de luz deve usar em qual ambiente, segue um pequeno guia:

1. Luz branco quente: São lâmpadas que convidam ao relaxamento. Indicado usar em sala de estar e banheiros.
2. Luz branco neutro: Criam uma iluminação realista, por isso são indicadas em cozinhas, corredores, escadas e banheiros.
3. Luz branco frio: É a luz mais parecida com a luz do dia natural. Indicadas para áreas de estudos e escritórios

Os principais tipos de lâmpadas são:

1. Lâmpada incandescente: São lâmpadas muito ineficientes, com 95% da energia utilizada produzindo calor e apenas 5% produzindo luz. As lâmpadas incandescentes são mais baratas, porém usam muito mais energia e duram muito menos. A vida útil é em média 1000 horas

2. Lâmpada fluorescente: São lâmpadas que operam com menor custo que as lâmpadas incandescentes. Elas, geralmente tem vida mais longa também, cerca de 10000 horas

3. Lâmpada LED: São o tipo mais novo e mais eficiente hoje. As lâmpadas de LED, na verdade é como um dispositivo eletrônico e podem ser reciclados como um computador ou telefone celular. 
Os LEDs são 50% mais eficientes e usam cerca de 13% de uma lâmpada incandescente. Isso significa que um LED de 8 watts produz a mesma quantidade de luz que uma lampada incandescente de 60 watts.

Lembre-se antes de ir à loja da próxima vez, faça algumas anotações sobre a cor e brilho das lâmpadas que você está procurando. 

Enjoy!

12 de março de 2015

Como fazer Ovo de Páscoa

Já faz algum tempo que quero fazer ovos de páscoa, mas nunca sobrava tempo para realmente fazê-los. Este ano vamos colocar a "mão na massa".


Ingredientes para 1 ovo de 250g:
> Forma de ovo de páscoa de 250g
> 2 barras de 170g de chocolate ao leite

Temperar o chocolate:
(Esse processo é fundamental para que seu ovo de páscoa não derreta)
Divida seu chocolate em 3 pedaços. Pegue dois desses três pedaços e quebre em pedaços pequenos (ou raspe) e leve ao micro-ondas em potencia alta por 30 segundos. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos.
Depois desse processo seu chocolate já deve estar derretido por completo (geralmente 1 minuto é suficiente, mas tudo depende do seu forno micro-ondas). Pegue aquele 3 pedaço que você não derreteu, pique (ou raspe) e junte com o chocolate derretido até derreter todo.
ATENÇÃO: você vai mexer muuuito até derreter. Não é para levar o chocolate ao micro-ondas novamente. Ao colocar a terceira parte do chocolate, parece que não vai derreter, mas vai. Tem que mexer muito.
Deixe esfriar e o chocolate estará pronto para trabalhar

Procedimento para fazer o ovo:
Coloque 2 colheres de sopa de chocolate na forma e espalhe do centro para as bordas. Dê uma batidinha no fundo da forma para retirar as bolhas. Vire a forma e deixe escorrer o excesso. Vire a forma em um prato ou qualquer superfície plana e leve ao congelador por 5 minutos.
Depois desse processo, coloque sobre a camada endurecida mais 2 colheres de chocolate e espalhe do centro para as bordas e deixe mais 5 minutos no congelador.


Depois de ter feito a segunda camada (se preferir, pode fazer até uma terceira camada), deixe no congelador por 10 minutos ou até ver a forma ficar opaca. Depois desenforme (se não estiver difícil desenformar, deixe mais um pouco no congelador)
Deixar descansando em local seco e arejado por 10 horas.


Depois é só decorar!
A validade é de 2 meses

Enjoy!
fonte: www.panelaterapia.com