26 de março de 2015

Como deixar seu ambiente parecer maior do que ele realmente é

Atualmente casas e apartamentos estão ficando menores. Cada vez mais as construtoras dão um jeitinho de aproveitar ao máximo o espaço disponível para conseguir novos compradores e lucrar cada vez mais. Então, para nós, resta a tarefa de fazer um pequeno parecer maior. Mas como fazer isso? Será que há algum truque para isso?
Claro que tem! Aqui segue algumas dicas (muitas vezes utilizadas em apartamentos decorados) para você aproveitar:


1. Espelhos: é o principal objeto quando queremos aumentar um ambiente. Podemos colocar espelhos virados para a janela ou em uma parede inteira para dar a sensação de dobrar o tamanho do do ambiente. O que devemos evitar com espelhos e colocar alguma luz que reflita nele. Este fato pode causar certo incomodo.

2. Cor da parede: para um ambiente parecer mais profundo, pinte de uma cor forte a parede dos fundo. Agora se quiser que o ambiente pareça mais largo, pinte as paredes laterais de cor forte e a parede do fundo com uma cor clara.

3. Listras: utilize listras verticais ou horizontais nas paredes para ampliar o ambiente. Pode ser papel de parede ou pintar utilizando fita crepe para auxiliar.

4. Iluminação: luzes balizadoras são ótimas opções pois não ocupam espaço.

5. Cortinas: a melhor opção é instalar cortinas com comprimento até o chão e trilho embutido no forró ou o mais próximo do teto possível.

Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário