12 de março de 2015

Como fazer Ovo de Páscoa

Já faz algum tempo que quero fazer ovos de páscoa, mas nunca sobrava tempo para realmente fazê-los. Este ano vamos colocar a "mão na massa".


Ingredientes para 1 ovo de 250g:
> Forma de ovo de páscoa de 250g
> 2 barras de 170g de chocolate ao leite

Temperar o chocolate:
(Esse processo é fundamental para que seu ovo de páscoa não derreta)
Divida seu chocolate em 3 pedaços. Pegue dois desses três pedaços e quebre em pedaços pequenos (ou raspe) e leve ao micro-ondas em potencia alta por 30 segundos. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos.
Depois desse processo seu chocolate já deve estar derretido por completo (geralmente 1 minuto é suficiente, mas tudo depende do seu forno micro-ondas). Pegue aquele 3 pedaço que você não derreteu, pique (ou raspe) e junte com o chocolate derretido até derreter todo.
ATENÇÃO: você vai mexer muuuito até derreter. Não é para levar o chocolate ao micro-ondas novamente. Ao colocar a terceira parte do chocolate, parece que não vai derreter, mas vai. Tem que mexer muito.
Deixe esfriar e o chocolate estará pronto para trabalhar

Procedimento para fazer o ovo:
Coloque 2 colheres de sopa de chocolate na forma e espalhe do centro para as bordas. Dê uma batidinha no fundo da forma para retirar as bolhas. Vire a forma e deixe escorrer o excesso. Vire a forma em um prato ou qualquer superfície plana e leve ao congelador por 5 minutos.
Depois desse processo, coloque sobre a camada endurecida mais 2 colheres de chocolate e espalhe do centro para as bordas e deixe mais 5 minutos no congelador.


Depois de ter feito a segunda camada (se preferir, pode fazer até uma terceira camada), deixe no congelador por 10 minutos ou até ver a forma ficar opaca. Depois desenforme (se não estiver difícil desenformar, deixe mais um pouco no congelador)
Deixar descansando em local seco e arejado por 10 horas.


Depois é só decorar!
A validade é de 2 meses

Enjoy!
fonte: www.panelaterapia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário