8 de março de 2015

Toda mulher merece uma penteadeira

No século passado "fazer a toalete" era um ritual que toda mulher passava antes de sair de casa. A mulher se vestia em um cômodo chamado boudoir e lá se embelezava sem pressa e com todo cuidado. Cercada  de roupas, lingeries, maquiagem, perfumes e jóias, a penteadeira era indispensável.
Hoje em dia, nos apartamentos menores, fica muito difícil ter um espaço dedicado dessa forma, então uma penteadeira acabou substituindo esse cômodo. A penteadeira se tornou símbolo de charme e feminilidade, e como o Reforma Relâmpago acredita que toda mulher merece uma penteadeira, separamos algumas dicas e imagem para você se inspirar:


1. O tamanho médio para a altura de uma penteadeira é entre 75cm e 85cm, profundidade é entre 45cm e 60cm e a largura média é de 90cm.
2. O espelho deve refletir a luz no seu rosto. Aproveite todo espaço disponível para colocar um espelho. Há quem acredite que não se deve colocar um espelho em frente à cama, que atrai energias ruins, etc. Coisas do Feng Shui.
3. Veja se o espaço é bem iluminado? Pode-se colocar uma penteadeira embaixo de uma janela por exemplo. Utilize luz amarela que reproduz com maior fidelidade as cores.


4. Quantas gavetas cabem? Se o espaço permitir, tenha gavetas pequenas para maquiagens e gavetas grandes para guardar um secador por exemplo.
5. Você prefere bancada de vidro ou madeira? Eu, particularmente, prefiro bancada de vidro, pois sempre cai um pouquinho de pó de maquiagem e o vidro é muito mais fácil para remover manchas.
Exemplo de penteadeiras:




E para finalizar, quem aí teve a penteadeira da Barbie?



Enjoy!

Fonte: amoantix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário